Carla Isabela de Moura Pinto Cardoso

Professora Auxiliar / Investigadora

Email:  cpintocardoso@braga.ucp.pt

Doutorada em Turismo pela Universidade de Bournemouth do Reino Unido. Mestre na área de Economia Internacional pela Universidade do Minho/Braga (Escola de Economia e Gestão) e licenciada em Relações e Cooperação Internacionais pela UFP/Porto. Leciona há 23 anos no ensino superior e é atualmente Professora Auxiliar Convidada da Universidade Católica Portuguesa, onde também coordena o curso de Turismo. Tem desenvolvido projetos de investigação e consultoria nos domínios do Turismo e Integração Económica Europeia, em Portugal e no Reino Unido. È membro do Centro de Estudos Filosóficos e Humanísticos (CEFH) na UCP (Braga).

Cardoso, C. (2018). Tourism Destination Planning in Porto: Past, Present and Future in Los Retos Del Turismo: Lecturas, reflexiones y Estudio de casos. Madrid: Delta Publicaciones.
Cardoso, C. (2017). Methodological steps and strategic approaches underpinning the design of Porto’s tourism plan in Travel, assistance, Pilgrims &Travelers. Braga: ISC (UM).
Andirin, C.; Cardoso, C; Moital, M. (2017). “Services failures as organizational crises in business travel: origins and operational strategies as perceived by events professionals. Revista Brasileira de Pesquisa em Turismo. São Paulo 11 (3) pp, 480-502 setembro/dezembro 2017.
Cardoso, C., Ramos, C., Leite, I., Maior, P.V., Casqueira, J. (2017). A União Europeia. História, Instituições e Políticas. 5ª edição (atualizada). Porto: Ed. UFP
Cardoso, C., Costa, J., Gomes, J, Montenegro, M, Salazar, A. (2008). Destinos Turísticos – Planeamento Estratégico – Teoria e Casos. Lisboa, ANRET/IPDT