Elsa Maria Gabriel Morgado

 

Informação Geral

Categoria académica: 

Investigadora

Email:  levielsa@utad.pt/
elsagmorgado@gmail.com

 

Curriculum DeGóis

ORCID ID

Biografia e Interesses de Investigação

Elsa Gabriel Morgado, é  Doutora em Ciências da Educação; Mestre em Biologia e Geologia (para o ensino); Especializada em Educação Especial (domínio Cognitivo e Motor) e Licenciada em Biologia e Geologia (ensino de). Investigadora de pós-Doutoramento na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Investigadora Auxiliar Convidada do Centro de Estudos Filosóficos e Humanísticos da Universidade Católica – Braga. Tem desenvolvido uma regular atividade e investigativa no domínio das Ciências da Educação; Educação Especial; Supervisão Pedagógica e Estágio de Inserção Profissional , Artes e Cultura, com especial destaque no desempenho de funções de direção executiva do Consórcio de Revista Internacionais indexadas MUNDIS (Revista de Educação, Saúde e Ambiente; Revista Internacional de Ciências, Tecnologias e Sociedade; Revista Europeia de Estudos Artísticos; Revista Internacional de Ciências Agrárias e Veterinárias), assim como a coordenação do plano de formação profissional e especializada no espectro lusófono da MUNDIS – Associação Cívica e de Formação e Cultura.

Principais Publicações

MORGADO, E. M. G., RODRIGUES, J. B., & SILVA, L. L. F. (2018). O Universo da supervisão: uma abordagem inclusiva no domínio da inserção profissional. Pró-Posições, 29(3).
LICURSI, B., SILVA, L. L. F., MORGADO, E. M. G., & CARDOSO, M. (2018). The Artistic and Scientific between Music and Mathematics. International Journal of Art and Culture Technolojy (IJACT), 2 (2), 51-62. doi: 10.21742/ijact.2018.2.2.09.
MORGADO, E. M. G., LICURSSI, B., RODRIGUES, J., CARDOSO, M. & SILVA, L. L. F. (2018). Evolução Histórica e conceptual da Educação Especial: um olhar centrado no quadro normativo em Portugal. Br. J. Ed., Tech. Soc., 11(3), 416-426. doi:10.14571/brajets.v11.n3.416-426
LEONIDO, S., LICURSI, B., CARDOSO, M., & MORGADO, E. (2017). O corpo na Performance Musical: Percepções, Saberes e Convicções. Revista Motricidade, 13(1), 77-84. doi: 10.6063/moticidade.12078
MORGADO, E., CARDOSO, M., RODRIGUES, J., & SILVA, L. (2017). The universe of supervision: an inclusive approach within the teacher training domain.  In J. Mena, A. García-Valcarcel, F. J. G. Peñalvo, & M. M. Pozo (Eds.), Search and research: Teacher Education for Contemporary Contexts (pp. 7-15). ISATT. Salamanca: Ediciones Universidad de Salamanca.