I Jornadas Internacionais de Educação Literária e Culturas Narrativas | 23 de fevereiro | 14.00h | Auditório Isidro Alves

APRESENTAÇÃO

Estas Jornadas Internacionais têm por objetivo apresentar um conjunto de reflexões interdisciplinares, baseadas na Educação Literária e no seu cruzamento interdisciplinar com as várias culturas narrativas contemporâneas,  das artes à educação e aos média. Esta perspetiva pressupõe a noção de convergência que destaca a problemática emergente da exposição transmediática expressa a partir dos blockbusters actuais dedicados à audiência infanto-juvenil.

A formação de leitores é, hoje mais do que nunca, uma tarefa desafiadoramente transversal. Para alcançar esse desiderato, cruzando diversas culturas, convocam-se saberes para construir competências de análise e de interpretação relativas a diferentes meios narrativos (dos livros tradicionais aos atuais social media).

Este evento destina-se a um público amplo – estudantes universitários, professores, profissionais de comunicação e público em geral. Estas I Jornadas Internacionais têm equivalência a uma Ação de Curta Duração (ACD) creditada, no âmbito da Formação Contínua de Professores. Está garantido um certificado de presença/participação.

Está também prevista a publicação das intervenções deste evento científico, nas suas várias edições previstas.

COMISSÃO ORGANIZADORA

Cândido Oliveira Martins (CEFH-UCP)

Luísa Magalhães (CEFH-UCP)

Fernando Azevedo (CIEC/UM)

Organização: Centro de Estudos Filosóficos e Humanísticos (CEFH /UCP) | Instituto de Educação (IE/UM) | Plano Local de Leitura – Braga, Cidade Leitora (PLL)

A Inscrição é obrigatória e gratuita. Inscrição.​

O regime é presencial, sendo feita a transmissão online.

Link do evento